MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1365 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Incrível, a primeira vez que o diabo abre a boca, ele fala da PALAVRA de DEUS. A SERPENTE investe citando a PALAVRA de DEUS “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gênesis 3:1). Fala em tom de pergunta. Não para obter informação, mas para começar o diálogo com Eva e para por em dúvida a VERACIDADE da PALAVRA de DEUS. a SERPENTE usou a Bíblia, mas usou com algumas adulterações.
O inimigo sempre adultera a PALAVRA PERFEITA de DEUS, e algumas pessoas acabam caindo em suas ciladas e saindo da PEFEITA VONTADE de DEUS.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1366 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Compare os textos e veja exatamente o que Deus disse: “De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:16-17). Agora note como a serpente ADULTEROU a Palavra de Deus “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gênesis 3:1b). 1- Deus disse: “De toda a árvore do jardim comerás livremente”.
2- A serpente disse: “Não comereis de toda a árvore do jardim”.
Eva deveria defender a INTEGRIDADE da PALAVRA de DEUS, se ela permanecesse na PERFEITA VONTADE DE DEUS.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1367 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Eva já estava tão envolvida, que não conseguia mais fugir do diálogo com a serpente. Quando você está na VONTADE de DEUS, jamais irá dialogar com satanás. Mas dona Eva, se envolveu tanto na conversa com o diabo que não percebeu nem teve coragem de defender a PALAVRA de DEUS. Veja a resposta de Eva a serpente: “Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais” (Gênesis 3:2-3). Agora a própria Eva estava acrescentando algo a mais do que Deus teria dito “NEM NELA TOCAREIS”. Não podemos acrescentar ou retirar algo da PALAVRA de DEUS.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1368 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Além de Eva ACRESCENTAR algo nas palavras do Senhor, ela também omitiu “TODAS” e “LIVREMENTE”. Está escrito: “porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”, Eva então tentou dar uma amaciada e falou assim: “PARA QUE NÃO MORRAIS”. Foi nesse momento, que satanás percebendo o vacilo de Eva, deu cartada FINAL “Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis 3:4-5). O diabo era e sempre será sujo.
EDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1369 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Quando a SERPENTE percebeu a fragilidade de EVA, deu a cartada final: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis 3:4-5). Veja a OUSADIA que satanás, vem pra cima da criatura do Senhor “se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus”. Que oferta TENTADORA! Só não seria algo tentador para um servo que anda com Deus, pois assim perceberia imediatamente que uma proposta dessa não vem do Senhor. Satanás estava NEGANDO a Palavra perfeita de Deus, além disso, acusa Deus de ter MENTIDO! Assim é o diabo, e o mesmo perigo você corre se DIALOGAR com o diabo.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1370 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Lembrando da meditação de ontem, é importante observar a PROPOSTA de satanás, ele propõe que Eva poderia ser igual a Deus “E SEREIS COMO DEUS”. Recordando algo do passado, satanás tentou ser IGUAL a Deus, querendo o PRÓPRIO TRONO de Deus. Veja que ele faz a proposta a EVA, o que não conseguiu no passado. O diabo não deixa de ser diabo, basta uma pequena brecha, e esteja certo da completa vitória sobre a sua vítima. Você já foi vítima de satanás? Não queira provar, fique escondido atrás do Senhor, lugar que ele jamais poderá te atingir, mas caso saia tornar-se-á mais uma de suas vitimas, e as consequências serão catastróficas.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1371 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Depois da proposta da SERPENTE, consumou-se a rendição de EVA, a primeira mulher, a esposa de ADÃO. Veja: “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gênesis 3:6). Tenho que admitir, foi a vitória de satanás, seu império estava se formando. O interessante, é que quando uma pessoa cai em pecado, ela fica sensível a levar outros consigo, foi exatamente o que aconteceu com ADÃO. A serpente não precisou oferecer do fruto a ADÃO, Eva se incumbiu de fazer tal ato. Eva agora tinha um novo senhor.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1372 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Diante da QUEDA, a morte como consequência, ocorreu instantânea, haja vista a MORTE significar SEPARAÇÃO. A criatura de Deus agora estava separada de seu CRIADOR “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim” (Gênesis 3:8). Adão e sua esposa Eva, se esconderam de Deus. Pare e pense, essa seria a VONTADE de DEUS? Claro que não! Seria VONTADE do Soberano, ver sua obra prima se escondendo? Não! Deus estava triste com toda aquela situação, Ele não havia criado um ser para PECAR e em consequência a SEPARAÇÃO do seu convívio. Jamais a situação saiu do controle ou administração divina, mas a VONTADE do SENHOR é diferente da PERMISSÃO do SENHOR.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1373 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
A Bíblia deixa claro que EVA foi ENGANADA, mas ADÃO, de olhos abertos desobedeceu. “Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão” (1 Timóteo 2:13-14). A vontade do homem prevaleceu, sua decisão foi fria e calculada, poderia dizer não, mas seguiu a atitude pecaminosa de sua ESPOSA. A decisão de OBEDECER a Deus ou concordar com sua esposa e DESOBEDECER ao Senhor, a ESCOLHA era dele.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1374 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Ontem terminamos mencionando que a proibição foi para ADÃO. Vejamos: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:16-17). Você reparou “E ORDENOU O SENHOR DEUS AO HOMEM”, no próximo verso, Deus fala sobre a criação da MULHER, “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gênesis 2:18). Esse verso deixa claro, que quando Deus deu a ordem a ADÃO, Eva ainda não existia. “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida” (Gênesis 3:17). “PORQUANTO DESTE OUVIDOS A VOZ DE TUA MULHER”.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1375 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Continuando o assunto de ontem, por ser ADÃO criado e colocado como CABEÇA de toda a humanidade, os efeitos e consequências do pecado caíram sobre tudo e todos. “Portanto, como por UM homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a MORTE, assim também a morte passou a TODOS os homens por isso que TODOS pecaram” (Romanos 5:12). Veja ainda: “E não foi assim o dom como a ofensa, por UM SÓ que pecou. Porque o juízo veio de UMA SÓ ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de UM SÓ, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por UM SÓ, Jesus Cristo. Pois assim como por UMA SÓ ofensa veio o juízo sobre TODOS os homens para condenação, assim também por UM SÓ ato de justiça veio a graça sobre TODOS os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de UM SÓ homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de UM muitos serão feitos justos” (Romanos 5:16-19). Creio que não preciso nem comentar, os versos falam por si próprio.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1376 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Veja como se torna fácil discernir a VONTADE de DEUS. Depois que o homem pecou, foi expulso do PARAÍSO, isso seria a VONTADE de DEUS, para aquele que quando o CRIOU disse “MUITO BOM”? Depois da separação do CRIADOR, que é a FONTE da VIDA, o corpo humano se viu sujeito a corrupção “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” (Gênesis 3:19). Agora o corpo humano era sujeito as ENFERMIDADES, a VELHICE e a MORTE. Essa era a VONTADE de DEUS? Esses foram os planos do CRIADOR para com a sua CRIATURA? Veja como fica claro aquilo que era a VONTADE de DEUS e a PERMISSÃO do Senhor.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1377 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Muito triste ver o que aconteceu com a terra, “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo” (Gênesis 3:17-18). Aquilo que havia sido “MUITO BOM” para Deus, transformara-se, por causa de Adão, num quadro de tristeza. Agora o CRIADOR amaldiçoa a terra “MALDITA É A TERRA”. Com o PECADO, Adão perdeu o DOMÍNIO sobre ela, e lhe entregou a satanás. “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo TODOS os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti TODO este poder e a sua glória; porque a MIM ME FOI ENTREGUE, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, TUDO será teu” (Lucas 4:5-7). Alguém pode achar que essa era a VONTADE de DEUS?
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1378 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
O que cada leitor precisa entender, é que A VONTADE de DEUS é perfeita, e também entender que DEUS É SOBERANO, nada, absolutamente nada pode fugir do controle de DEUS. Depois do PECADO de Adão, que levou toda humanidade a queda, Deus permite certas coisas para não matar o homem. Vamos relembrar o que é graça e misericórdia.
✅ GRAÇA é que Deus nos dá aquilo que nós não merecemos, FAVOR IMERECIDO.
✅ MISERICÓRDIA, Deus não nos dá aquilo que merecemos “O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE”. Vamos ver mais alguns casos depois do PECADO, o que ocorreu com a raça descendente de Adão. Amanhã, com a permissão de DEUS, comentaremos sobre CAIM e ABEL.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1379 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Nos dois personagens que vamos destacar nas próximas meditações, fica ainda mais claro a liberdade ESCOLHA que Deus concedeu ao HOMEM. Deus não OBRIGA ninguém, temos a LIBERDADE para ESCOLHER seguir a VERDADE DIVINA ou a MENTIRA de SATANÁS. Não estou dizendo, em hipótese alguma, que o homem está isento do JUIZO de DEUS. Tomar a decisão errada é ter certeza das consequências por parte de Deus. Abel decidiu fazer algo de acordo a VONTADE do CRIADOR, já Caim partiu por um caminho contrário a VONTADE do SOBERANO. As consequências logo vieram sobre Caim. Amanhã continuaremos se o TODO PODEROSO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1381 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Continuando com nosso assunto de ontem, veja: “PELA FÉ” Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11:4). É a FÉ que leva o homem a decisão mais importante da vida, RECONHECER QUE É PECADOR. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Veja o verso que fala sobre SALVAÇÃO, aponta o ponto chave “pela graça sois SALVOS”, por meio da FÉ. Abel levou sua oferta PELA FÉ.
Você vive PELA FÉ? Saiba que A VONTADE de DEUS é que você viva PELA FÉ. Amanhã continuaremos se DEUS permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1382 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Os ocorridos na primeira família, são estarrecedores, o que nos prova claramente aquilo que nem sempre os acontecidos são a VONTADE de DEUS. Depois que Deus REJEITOU a OFERTA de Caim, ele mostrou quem ele realmente era. Vejamos: “E IROU-SE Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante” (Gênesis 4:5b). Caim ficou irado. Quando a IRA toma conta do ser humano, outros sintomas surgem, logo Caim tomado por tamanho ÓDIO, matou seu irmão. Isso mesmo, ele ASSASSINOU seu próprio irmão. Uma ira não tratada, pode levar a um ódio incontrolável.
Seria essa a VONTADE de DEUS? Amanhã continuaremos se o ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1383 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Alguém me fez a seguinte pergunta: Pastor Humberto, neste assunto que o senhor está escrevendo, estou enxergando na bíblia mais a PERMISSÃO de DEUS do que a sua VONTADE, estou correto no meu ver? Parece até uma pergunta difícil, mas a resposta está explícita na BÍBLIA. Depois da queda do homem (PECADO), apareceu um termo chamado MISERICÓRDIA. Vejamos: “As MISERICÓRDIAS do Senhor são a CAUSA de NÃO sermos CONSUMIDOS, porque as suas MISERICÓRDIAS não têm FIM. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22-23). Entendeu o MOTIVO porque NÃO SOMOS DESTRUIDOS?!?!?! Depois do PECADO, Deus não nos destrói, por suas infinitas MISERICÓRDIAS, e veja ainda que ELAS SE RENOVAM A CADA MANHÃ. Amanhã continuaremos se as MISERICÓRDIAS do ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1383 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Alguém me fez a seguinte pergunta: Pastor Humberto, neste assunto que o senhor está escrevendo, estou enxergando na bíblia mais a PERMISSÃO de DEUS do que a sua VONTADE, estou correto no meu ver? Parece até uma pergunta difícil, mas a resposta está explícita na BÍBLIA. Depois da queda do homem (PECADO), apareceu um termo chamado MISERICÓRDIA. Vejamos: “As MISERICÓRDIAS do Senhor são a CAUSA de NÃO sermos CONSUMIDOS, porque as suas MISERICÓRDIAS não têm FIM. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22-23). Entendeu o MOTIVO porque NÃO SOMOS DESTRUIDOS?!?!?! Depois do PECADO, Deus não nos destrói, por suas infinitas MISERICÓRDIAS, e veja ainda que ELAS SE RENOVAM A CADA MANHÃ. Amanhã continuaremos se as MISERICÓRDIAS do ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1385 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Nas palavras de Jesus em João 14, menciona algo interessante: “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o PRÍNCIPE DESTE MUNDO, e nada tem em mim” (João 14:30). Creio que o leitor sabe quem é o PRÍNCIPE DESTE MUNDO. Mas também creio tem algo que o leitor não sabe, o significado de PRÍNCIPE.
Príncipe significa chefe, exerce AUTORIDADE e GOVERNO “Vai, dize a Jeroboão: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Porquanto te levantei do meio do povo, e te pus por PRÍNCIPE sobre o meu povo de Israel” (1 Reis 14:7). O vocábulo em grego é ( ἄρχων / archon ), amanhã, com a permissão do ETERNO veremos mais detalhes.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1386 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Ontem começamos a comentar sobre o vocábulo ( ἄρχων / archon ) que foi traduzido para o nosso português por PRÍNCIPE, porém tem algo mais por trás desse vocábulo. Em Atos recebe outra tradução “E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos ( ἄρχοντας = magistrados” (Atos 16:19). Em outra passagem no livro de Atos, esse vocábulo recebe a seguinte tradução “Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus ( ἄρχοντες = líderes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados” (Atos 13:27). Amanhã continuaremos essa explicação, para chegarmos na liderança de Caim. Se o TODO PODEROSO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1387 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Para que a explicação fique mais completa, mostrarei outro verso no Novo Testamento. Vejamos: “Porque os ( ἄρχοντες = magistrados ) não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela” (Romanos 13:3). Observe com esse verso, que o ( ἄρχων / archon ), é o MAGISTRADO POLÍTICO de uma CIDADE ou NAÇÃO. Foi exatamente o que aconteceu com CAIM, ele teve um filho e organizou uma CIDADE “E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a ENOQUE; e ele edificou uma CIDADE, e chamou o nome da CIDADE conforme o nome de seu filho ENOQUE” (Gênesis 4:17). Amanhã continuaremos se o TODO PODEROSO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1388 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Sobre o principado de satanás, ENOQUE a CIDADE fundada por CAIM, muito progrediu. Desenvolveu-se na área da música, pecuária, metalúrgica e invenção de harpa e órgão. “E Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e têm gado. E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão. E Zilá também deu à luz a Tubalcaim, mestre de toda a obra de cobre e ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Noema” (Gênesis 4:20-22). Tudo parecia bem, mas não podemos esquecer que CAIM foi amaldiçoado por Deus e era a SEMENTE do MALIGNO. Nessa cidade, o NOME de DEUS era desprezado, não faziam caso algum do CRIADOR. Amanhã continuaremos se o ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1388 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Sobre o principado de satanás, ENOQUE a CIDADE fundada por CAIM, muito progrediu. Desenvolveu-se na área da música, pecuária, metalúrgica e invenção de harpa e órgão. “E Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e têm gado. E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão. E Zilá também deu à luz a Tubalcaim, mestre de toda a obra de cobre e ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Noema” (Gênesis 4:20-22). Tudo parecia bem, mas não podemos esquecer que CAIM foi amaldiçoado por Deus e era a SEMENTE do MALIGNO. Nessa cidade, o NOME de DEUS era desprezado, não faziam caso algum do CRIADOR. Amanhã continuaremos se o ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1389 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Terminamos ontem comentando sobre a rejeição do NOME de DEUS naquela cidade, mas o PRÍNCIPE das TREVAS era endeusado. Como PRÍNCIPE DESTE MUNDO, satanás manobra e manipula os sistemas POLÍTICOS das NAÇÕES e as sociedades dos homens. Milhares de legisladores se reúnem em assembleias e congressos com o objetivo de estudar, discutir e promulgar LEIS para seus países. E os códigos se amontoam e se sucedem, mas os problemas só se agravam. Quando os POLÍTICOS resolvem um problema, a própria solução deste gera outros problemas. Como poderia dar certo, se estão debaixo das orientações do PRÍNCIPE das TREVAS? Amanhã continuaremos se o PAI permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1390 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Líderes carismáticos surgem no cenário POLÍTICO das nações e no âmbito internacional. Prestigiam-se com os aplausos dos seus admiradores e galgam altos postos. Passam e são superados por outros porque, apesar de nada fazerem de suas plataformas, o povo sente falta de SER ENGANADO. O PRÍNCIPE DESTE SÉCULO é mestre em enganar!!! O grande POLÍTICO de hoje, favorecido com frenéticos aplausos e umas prenhes de seus votos, será ridicularizado amanhã. E a grande maioria aproveita em benefício próprio para se locupletar porque sabe ser TRANSITÓRIA a sua oportunidade. Como o PRINCIPE DESTE SÉCULO, também sabe que sua passagem é transitória, logo não reinará mais nesta terra e será preso para sempre. Amanhã continuaremos se o ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1391 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Sobre a liderança do PRINCIPE DESTE SÉCULO sucedem-se os defensores de soluções infalíveis de determinados problemas ou de justas causas. Mas, se resolvidos esses problemas ou atendidas essas reivindicações, perderiam a bandeira que lhes FAVORECE a simpatia popular. Dizia-se no passado ser a politica, a ARTE de GOVERNAR. Hoje é a ARTE dos desmandos e das grossas maroteiras. O PRINCIPE DESTE MUNDO, dirige, manobra, inspira a politica mundial e a politica de cada nação, de cada província, e de cada sociedade. Como poderia dar certo? Amanhã continuaremos se o TODO PODEROSO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1392 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
O PRÍNCIPE DESTE SÉCULO, sabe que seu fim é eminente. Delirante por aproveitar os DERRADEIROS MOMENTOS de seu PRINCIPADO, dá arrancos triunfais. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, leva governos a legalizarem o aborto provocado, para que as mulheres sejam assassinas de seus filhos. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, através dos meios mecânicos de comunicação de massa achincalha e despudora a mulher. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, degrada o amor ao confundi-lo com erotismo que degrada a mulher em um ser pior do que a meretriz, porque essa se entrega por dinheiro, mas a do amor livre entrega-se só pelo se entregar. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, incentiva o uso de tóxicos até entre crianças porque a geração posterior deve ser mais degenerada do que esta. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, incentiva o uso de tóxicos considerando pessoas normais, ser integrados na sociedade com todos os aplausos. Amanhã continuaremos se o ETERNO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1393 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Literalmente em continuidade a meditação de ontem. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, é proibido proibir, porque desmontadas devem ser todas as barreiras da moral e da vergonha. Então em NOME da CONQUISTA da CIVILIZAÇÃO, apregoa-se e aceita-se pacificamente e com delirantes ovações o SOCIALISMO, disfarce do COMUNISMO, a mais nefanda e criminosa bandeira erguida pelo PRÍNCIPE DESTE SÉCULO sob a sombra se aninham os piores facínoras e se prestigiam os mais preciosos carrascos. Latrocínio, homicídio, suicídio, aborto, eutanásia, suborno, gorjeta, exploração, infâmia, relaxamento, injustiça, mentira, rapto, desonra, adultério, desmandos, extorsão, peculato, ostentação, todos os TÍTULOS DA IMORALIDADE se tornaram NORMAIS e deixaram de sensibilizar a opinião pública, porque o PRÍNCIPE DESTE MUNDO é o diabo. Amanhã continuaremos se o TODO PODEROSO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1394 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Escrevi essas últimas meditações, pois chegamos numa passagem bíblica onde encontramos CAIM como primeiro POLÍTICO. Se política é a ARTE DE GOVERNAR, Caim foi o primeiro, pois constituiu a primeira cidade “E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele EDIFICOU uma CIDADE, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque” (Gênesis 4:16-17). O primeiro politico (CAIM), influenciado pelo PRÍNCIPE DESTE MUNDO, levou todos seus descendentes a IRA DIVINA, toda sua descendência MORREU no dilúvio. Não foi diferente com todos governantes que se viraram contra Deus, a justiça humana sempre falhou, mas a DIVINA, nunca FALHARÁ. Amanhã continuaremos se o TODO PODEROSO permitir.
MEDITAÇÃO TEOLÓGICA
Nº 1395 – Junho/2023
Pr. Humberto Vieira
Mas agora vamos voltar ao nosso assunto, VONTADE de DEUS. Depois da queda do homem ADÃO, e o nascimento de Caim e seu irmão Abel, lembrando que ambos nasceram FORA do ÉDEN, isso significa, fora do paraíso, e DEBAIXO do PECADO. Agora o homem conhecia o BEM e o MAL, por isso Caim atentou contra a vida de seu irmão ABEL, tirando-lhe a própria vida. Pense!!! Um Deus amoroso, teria o prazer em ver sua criatura tirando a vida de outro??? Assim começamos entender o quanto o pecado afetou a humanidade, mas isso não significa que Deus perdeu o controle da situação. Quando ocorre situações como a de Caim e Abel, entendemos como são as MISERICÓRDIAS de Deus. O CONTROLE ou PERMISSÃO de Deus, não significa ser a SUA VONTADE. Amanhã continuaremos se o PAI permitir.